Foi aberta neste sábado (03) a Bienal de Curitiba 2015. Neste ano são exibidas obras de artistas contemporâneos dos cinco continentes, que ficarão expostos em mais de 100 pontos da cidade até o dia 06 de dezembro.

Neste ano, a bienal recebeu o nome de “Luz do Mundo” e o tema é a arte da luz, a arte comoIMG 0131 - Sérgio Souza participa da abertura da Bienal de Curitiba 2015 luz, arte com luz, a arte feita de luz e que tem luz no seu conteúdo.

Durante a abertura, o deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) elogiou a organização do evento, e destacou a contemporaneidade do tema. “Precisamos da luz, ela é o símbolo, da modernidade. E, nós, que exercemos cargos eletivos precisamos ainda mais dela para termos o discernimento de trabalhar pela população, por um povo iluminado como o paranaense”, ressaltou Souza.

Em 2015, o artista homenageado é Julio Le Parc, um dos nomes mais marcantes da arte contemporânea e um pioneiro da arte cinética. Esta é a primeira vez que obras do artista ficam expostas em Curitiba.

O ponto marcante da bienal é o desejo de não ficar restrita apenas a locais fechados, mas também estar próximo do publico por meio de intervenções em locais com grande circulação de pessoas.

¨Tenho certeza que esta bienal envolve nosso estado de luz, vai trazer muitos visitantes aqui em Curitiba que vão levar esta beleza iluminada a muitos pontos do mundo. Não podemos desanimar, que nossos corações se encham de luz e que possamos levar a alegria a muitas pessoas”, afirmou Sérgio Souza.

Confira aqui a programação completa da Bienal 2015.IMG 0128 - Sérgio Souza participa da abertura da Bienal de Curitiba 2015

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário