O deputado federal Sérgio Souza (PMDB-PR) inaugurou, nesta sexta-feira (10), junto com o prefeito de Pinhalão, Claudinei Benetti, a Escola Municipal Professora Rosa Maria Carvalho Oliveira, na vila Guarani, na região do Norte Pioneiro do Estado.  A escola possui seis salas e conta com biblioteca e laboratório de informática para atender as 160 crianças que já frequentam a instituição.  O espaço já está em funcionamento desde março, pela necessidade dos atendimentos às crianças do locaIMG 7355 - Sérgio Souza participa de inauguração de escola para 160 crianças, em Pinhalãol.

Para a secretária municipal de Educação, Maria de Fátima Barbosa Nogueira, há mais de 10 anos a comunidade esperava a construção. “Este é um momento histórico para estas pessoas. As crianças agora não precisarão sair de sua comunidade para estudar, e isso é muito importante para o desenvolvimento educacional de cada uma delas, ” afirmou.

A comunidade Guarani fica a 2 quilômetros do centro da cidade. Foram investidos na construção R$ 1.021.949.  Para oferecer mais qualidade aos alunos, está em fase de conclusão uma quadra coberta, oriunda da destinação de recursos financeiros do Fundo Nacional da Educação (FNDE), por meio do trabalho do deputado Sérgio Souza. “É nossa obrigação destinar recursos para a educação, pois assim, estamos melhorando a qualidade de vida das pessoas. Quando investimos em educação, estamos investindo também em segurança, saúde, infraestrutura e, principalmente, promovendo um futuro para esta criança, incentivando-a sempre a buscar melhores condições, ” destacou Sérgio Souza.

A quadra coberta recebeu R$ 446.733, possui vestiário e está localizada ao lado da instituição. Além das atividades esportivas, a escola também oferece, por meio Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), aulas de fanfarra e dança. A previsão da secretária de Educação é, no próximo ano, aumentar o número de crianças atendidas.

IMG 7354 1 - Sérgio Souza participa de inauguração de escola para 160 crianças, em PinhalãoIMG 7356 - Sérgio Souza participa de inauguração de escola para 160 crianças, em Pinhalão

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário