A Câmara dos Deputados aprovou, na quinta-feira (26/09), voto de louvor à Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR) pelos seus 110 anos de serviços prestados em prol do desenvolvimento do Paraná. O reconhecimento foi uma iniciativa do deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).

utfpr curitiba - Câmara dos Deputados aprova voto de louvor à Universidade Tecnológica Federal do Paraná
UTFPR oferece 100 cursos superiores e 40 programas de pós-graduação

Para o parlamentar, a UTFPR é um exemplo de academia que se importa com a sociedade paranaense. “Ao longo destes 110 anos, a UTFPR prestou inúmeros serviços, formou milhares de profissionais e ampliou o leque de ofertas em diversas cidades do Paraná. Com certeza, mudou a realidade da educação em nosso Estado”, afirmou.

UTFPR

Fundada em 1909 como Escola de Aprendizes Artífices, que passou a se chamar Centro Federal de Educação Tecnológica do Paraná (Cefet-PR) posteriormente, a UTFPR recebeu o título de universidade em 2005.

Hoje, a UTFPR oferece 100 cursos superiores de tecnologia, bacharelados e licenciaturas, e conta com 40 programas de pós-graduação stricto sensu – cursos de mestrado e doutorado – em seus 13 campi espalhados pelo Paraná. Além disso, para atender a demanda de qualificação profissional de nível médio, a universidade ministra 19 cursos técnicos em diversas áreas do mercado.

Todo esse trabalho é responsável pelo emprego de 2.549 professores e 1.176 técnicos-administrativos, que exercem suas funções para atender os mais de 32 mil alunos matriculados.

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário