Nas comemorações dos 10 anos do Código Florestal Brasileiro, realizada na terça-feira, 31, em Brasília, foi entregue o Prêmio FPA que agraciou personalidades importantes para o setor agropecuário:

Deputada Federal Tereza Cristina (PP-MS), na categoria Personalidade do Ano

Pedro Rebelo, que representou o ex-deputado e relator do Código Florestal na Comissão Mista do Congresso Nacional

Aldo Rebelo, na categoria Atuação Política; deputado federal

Presidente da FPA, Sérgio Souza (MDB-PR) como Parlamentar Destaque

Engenheira Mariângela Hungria, na categoria Acadêmica

Jornalistas Iuri Pitta, Rafael Walendorff e o diretor do Grupo Bandeirantes, Paulo Saad,  na categoria Imprensa.

Paulo Saad, presidente do grupo Bandeirantes de Comunicação, agradeceu o prêmio e ressaltou a participação dos parlamentares que batalham por um setor agropecuário cada dia mais forte. “É uma oportunidade única de união dos principais atores que cuidam do grande pilar econômico do Brasil. Se os demais setores tivessem a força e a pujança do agro, nosso país seria muito melhor”.

Pedro Rebelo, que representou o pai Aldo, trouxe palavras do pai que reverenciou o trabalho dos demais deputados e senadores e frisou que o Código Florestal é a lei mais respeitada do mundo. “Como meu pai me disse, temos a lei que deu paz e segurança jurídica aos agricultores para produzir alimentos para o Brasil e o mundo. É a imagem que o Código Florestal passa para cada brasileiro e mundo afora, de uma lei de respeito”, finalizou.

Fonte-FPA

Cadastre-se aqui

  • Categoria do post:Notícias