Deputado Sergio Souza Câmara 300x200 - Deputado Sergio Souza destaca atuação para incluir na Reforma Tributária demanda do cooperativismo
Foto de Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Desde que chegou ao Congresso Nacional, em julho, a proposta de reforma do sistema tributário tem sido debatida entre os parlamentares cujos trabalhos se debruçam sobre diferentes segmentos, entre eles, o do Agronegócio. Produtores rurais e outras pessoas envolvidas nessa cadeia estão preocupados, por exemplo, com uma possível oneração do setor, ou ainda o comprometimento de sua competitividade. Atento à essa pauta, o deputado federal Sergio Souza (MDB – Foto) destacou, em entrevista à Rede ALLE de Rádios, que tem atuado em Brasília de forma integrada com as demandas do estado referentes ao Agro e ao Cooperativismo.

“Nós temos atuado fortemente no Congresso Nacional para a redução das burocracias, para dar segurança jurídica ao nosso produtor rural, ao nosso cooperado, tanto na aprovação de leis como a nova lei do Agro, mas, principalmente, na derrubada do veto que oneraria, e muito, o nosso produtor rural. Na Reforma Tributária, nós, da Frente Parlamentar do Cooperativismo, temos trabalhado fortemente para colocar dentro da reforma o ato cooperativo”, explicou o federal, que é vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, e secretário-geral da Frente Parlamentar do Cooperativismo.

Quem também falou com a Rede ALLE de Rádios foi o presidente do sistema *Ocepar, José Roberto Ricken. Segundo ele, a entidade tem compromisso sério com o fortalecimento da representação do cooperativismo em Brasília, focando, sobretudo, no estreitamento do diálogo com deputados e senadores.

“A gente tem que ter a consciência de que as principais decisões são tomadas no Congresso Nacional e afetam toda a população. Se a gente não estiver organizado, nós não vamos alcançar aquilo que a gente precisa. Por isso, temos que valorizar aqueles que nos defendem”, declarou Ricken.

Confira a entrevista completa do deputado Sergio Souza aqui:

*Sindicato e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – Ocepar; Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo – Sescoop PR; e Federação e Organização das Cooperativas do Estado do Paraná – Fecoopar. 

Cadastre-se aqui

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x