O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) afirmou que o produtor rural brasileiro precisa de segurança jurídica para aumentar e continuar produzindo para o mundo. Em entrevista ao Programa Questão de Ordem, do Canal AgroMais, o parlamentar classificou a nova Lei do Agro como um pilar importante para a edificação de um cenário que leve a esse caminho.

Além da nova Lei do Agro, Sérgio Souza também explicou a aplicação do Código Florestal, em especial no bioma da Mata Atlântica. “O Brasil tem uma das legislações ambiental mais rígidas do mundo. Em alguns casos, o produtor rural precisa preservar até 80% de sua propriedade. Mesmo assim, ele continua produzindo”, afirmou.

Vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), o deputado paranaense foi além. Disse que a derrubada de vetos à Lei do Agro leva mais justiça ao campo. “Com a derrubada de um veto, em especial, conseguimos reduzir a alíquota de contribuição social para o produtor rural cooperado/integrado. Eles estavam pagando até 10 vezes mais que os outros trabalhadores”, explicou.

Sérgio Souza ainda tratou de outros temas importantes. Veja, a seguir, a íntegra da entrevista que foi ao ar na segunda-feira (24/08).

 

Cadastre-se aqui

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x