Uma das maiores empresas no ramo do cooperativismo do Brasil completa 55 anos neste 23 de outubro. A Copacol (Cooperativa Agroindustrial Consolata) é uma indústria de alimentos que busca promover a preservação do meio ambiente, levar mais qualidade de vida por meio do fortalecimento e incentivo dos associados e colaboradores, gerar emprego e renda e contribuir com o desenvolvimento dos municípios paranaenses.

A empresa conquistou espaço entre os consumidores e se tornou referência em várias regiões do Brasil. Com sede localizada em Cafelândia, no Oeste do Paraná, a Copacol foi fundada no ano de 1963, idealizada pelo Padre Luís Luise e 32 agricultores sócios fundadores.

Seu diretor presidente, Valter Pitol, garante investimentos em tecnologia para a qualidade, praticidade e melhor sabor na carne de frango e produtos à base de tilápia. Preocupada com a qualidade de vida das pessoas e com o desenvolvimento sustentável, a Cooperativa vem avançando nos setores econômico, ambiental e social.

deputado sergio souza copacol 1024x553 - Copacol celebra 55 anos de dedicação e referência para todo Brasil
Deputado Sérgio Souza com a diretoria da Copacol, exemplo para o Brasil

O deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR) é um entusiasta com o cooperativismo. Segundo ele, a Copacol é um exemplo que precisa ser reproduzido por todo Brasil. “O cooperativismo paranaense deu certo. A Copacol, sob a liderança do Pitol, merece comemorar muito esta data. Parabenizo a todos os cooperados que fazem desta grande cooperativa um modelo a ser seguido”, afirma o parlamentar.

Atualmente, Copacol conta com mais de 6 mil associados e mais de 9,5 mil colaboradores engajados em projetos de sustentabilidade presentes em suas 13 unidades de armazenamento e recebimento de grãos em sete municípios do Paraná.

Acesse o site e conheça mais sobre a Copacol: https://www.copacol.com.br/

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário