“O Brasil tem que combater o desmatamento ilegal e as queimadas ilegais”, afirmou o vice-presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR). A declaração foi feita, nesta terça-feira (03), em evento promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Com a presença do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os parlamentares do setor agropecuário, juntamente com os deputados que trabalham pautas ambientalistas, alegaram a necessidade de se construir uma agenda positiva no Congresso Nacional que possa contrapor as críticas que o Brasil vem sofrendo com relação as queimadas na Amazônia.

deputado sergio souza 3 1024x576 - Sérgio Souza defende combate ao desmatamento ilegal em evento da CNA
Sérgio Souza conversa com Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados

Segundo Sérgio Souza, existem temas que devem ser apreciados com urgência. “Quero pedir aos que defendem o setor ambientalista e o ruralista que possamos convergir em um texto que atenda a todos no que diz respeito ao desmatamento ilegal, queimadas ilegais e o pagamento por serviços ambientais. Só assim vamos dar uma resposta à comunidade global que tem interesse na conservação da Amazônia”, afirmou o parlamentar.

Câmara dos Deputados

Para Rodrigo Maia, a reunião foi uma demonstração de maturidade do parlamento brasileiro, de todos os segmentos que defendem o mesmo caminho que é o do crescimento do Brasil e da economia. “O projeto do Licenciamento Ambiental tem que estar com a narrativa correta para a sociedade brasileira e internacional, mostrando que ele não vai flexibilizar o desmatamento e as queimadas. O que nós vamos fazer é dar mais transparência e segurança jurídica ao setor produtivo”, esclareceu o presidente da Câmara.

Veja reportagem

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário