IFRP 300x263 - Reitor do IFPR anuncia retomada de cursos técnicos EAD após atuação de Sergio Souza junto ao MEC. Saiba mais!
Reprodução da Internet

 

No próximo dia 29 o Instituto Federal do Paraná comemora 12 anos, e o ‘presente’ deste fim de ano veio por meio da atuação do deputado federal Sergio Souza (MDB-PR). O parlamentar esteve recentemente no Ministério da Educação para tratar direto com o chefe da pasta, Milton Ribeiro, sobre a liberação dos recursos necessários para a retomada de sete cursos técnicos da modalidade à distância do IFPR. O êxito do encontro de Souza com o ministro foi oficializado na última quinta-feira, 17/12.

“Era uma situação que nos afligia muito, mas graças ao comprometimento do deputado Sergio Souza em atender as demandas prioritárias do Paraná, vamos poder dar condições aos estudantes para retomarem as atividades, concluir os cursos, e exercer suas profissões devidamente diplomados”, declarou Odacir Zanatta, reitor do IFPR, durante reunião virtual com Sergio Souza nesta sexta, 18 (foto e vídeo acima).

Zanatta informou que os cursos técnicos EAD recomeçam no início de 2021. Paulo Tetuo Yamamoto, vice-reitor, explicou que o retorno das atividades será de acordo com calendário previamente acertado com os alunos. O IFPR integra a rede federal de ensino que conta com 37 institutos de educação profissional científica e tecnológica, dois centros de educação tecnológica e o Colégio Pedro II.

“São R$ 200 mil que chegarão como um grade presente para nós que estamos à frente do instituto, e para os alunos que podem ficar mais seguros e tranquilos sobre a conclusão de seus cursos. Essa verba fortalecem a ação dessa rede federal de ensino público que tem feito a diferença na vida dos estudantes, principalmente na hora de conquistar uma vaga no concorrido mercado de trabalho”, afirmou o reitor, acrescentando que o IFPR possui 26 unidades no Paraná e 84 pólos de educação a distância.

“Educação é uma prioridade, seja ela infantil, ensinos fundamental, médio, superior ou técnico. Nenhum aluno, de qualquer idade, pode ficar sem aulas ou na incerteza da conclusão do ensino que esteja cursando, principalmente o superior, pois é muito importante estar preparado para o mercado de trabalho. Foi um presente de fim de ano para todos nós essa notícia da liberação dos recursos do MEC para o instituto, e só temos a agradecer ao ministro Milton Ribeiro pela atenção especial que deu a essa demanda que beneficia o estado do Paraná e o Brasil!”, afirmou o deputado federal Sergio Souza.

*Por Patrícia Fahlbusch 

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário