O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, recebeu nesta terça-feira (05) prefeitos de Municípios integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde. A reunião, que serviu para tratar do repasse mensal de R$ 104 mil para a manutenção do Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas AD III, em Coronel Vivida, foi agendada pelo deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR).

WhatsApp Image 2019 11 05 at 21.36.34 - Ministério da Saúde deve retomar repasses para manutenção de CAPS no Sudoeste
Encontro de prefeitos com ministro foi agendado por Sérgio Souza

No encontro, o ministro informou que a expectativa da Pasta é de retomar os repasses até o fim deste ano. Para Sérgio Souza, a sinalização é uma boa notícia. “O governo está arrumando as finanças da União. Tenho muita esperança de que os repasses sejam retomados dentro das expectativas do ministro Mandetta”, afirmou.

O CAPS III de Coronel Vivida atende cerca de 265 mil habitantes de 14 municípios da região sudoeste do Paraná. A unidade recebe pessoas de todas as faixas etárias que sofrem de algum transtorno mental como, por exemplo, dependência química, depressão, ansiedade e síndrome do pânico.

O prefeito de Coronel Vivida, Frank Schiavini, esteve presente no encontro acompanhado do presidente do Consórcio e prefeito de São João, Altair José Gasparetto.

Consórcio de Saúde

Além de Coronel Vivida e São João, fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde os municípios de Bom Sucesso do Sul, Chopinzinho, Clevelândia, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa, Itapejara D’Oeste, Mangueirinha, Mariópolis, Palmas, Pato Branco, Saudade do Iguaçu, Sulina e Vitorino.

Cadastre-se aqui

Deixe um comentário