O presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai), Franklimberg Ribeiro de Freitas, será exonerado nos próximos dias e deixará o cargo até o início da próxima semana. O presidente Michel Temer, de acordo com informações do Estado de S. Paulo, tomou a decisão depois de receber um pedido formal da bancada ruralista.

deputado sergio souza funai 300x211 - Temer acata pedido da bancada ruralista e decide exonerar presidente da Funai
Sérgio Souza: “Início de mudanças importantes que levem à paz”

A gestão da Funai já havia sido colocada em xeque, em dezembro de 2017, quando o deputado Sérgio Souza (MDB-PR) denunciou – durante audiência pública na Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural da Câmara dos Deputados – que servidores da Fundação estavam conduzindo indígenas em carros oficiais para dentro de propriedades privadas no Paraná, com o intuito de ali se estabelecerem.

Por esse motivo, em fevereiro, o parlamentar paranaense encaminhou pedido ao ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, para que fossem tomadas providências para conter o que poderia se tornar um conflito entre produtores rurais e indígenas no Paraná.

Para Sérgio Souza, a decisão do presidente Temer pode ser o início de mudanças importantes que levem à paz no campo. “O problema da terra ainda não está resolvido. Mas mudar a direção é o começo de algo. Queremos paz para que os produtores rurais possam continuar seus afazeres e ajudar a economia do nosso Brasil”, afirmou.

Cadastre-se aqui

  • Post category:Notícias

Deixe um comentário