m cerimônia da ABRASS, o presidente da FPA ressaltou que auxílio é fundamental para defender pautas no Congresso Nacional
A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) prestigiou a cerimônia de eleição da nova diretoria da Associação Brasileira de Produtores de Sementes de Soja (ABRASS), nesta quarta-feira (30), para o biênio 2023-2024. O presidente da FPA, deputado federal Sérgio Souza (MDB-PR), e os deputados Alceu Moreira (MDB-RS), Pedro Lupion (PP-PR) e José Medeiros (PL-MT), acompanharam a escolha do novo presidente, Gladir Tomazelli.
Fundada em 2012, a ABRASS tem sede em Brasília-DF, mas está distribuída em 10 estados do país através dos associados. Importante destacar que a safra brasileira de soja atingiu sua maior produção na temporada 2020/21: 137,1 milhões de toneladas. Esse resultado promoveu um incremento de 6% nas exportações da commodity em relação ao período anterior, de acordo com a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec).
O presidente da FPA enalteceu o trabalho das entidades do setor produtivo e afirmou que elas são as principais responsáveis por dar suporte para a bancada realizar os trabalhos e as articulações no Congresso Nacional. “Estão aqui o campo, a indústria, todos organizados para, junto com o IPA, dar condições a Frente Parlamentar da Agropecuária. Com o auxílio de todos vocês que conseguimos ter êxito na defesa das pautas do agro brasileiro”, concluiu Sérgio Souza.
O presidente do Instituto Pensar Agro (IPA), Nilson Leitão, também esteve presente no evento e prestigiou a solenidade.