O deputado Sérgio Souza, acompanhado pela Ministra Tereza Cristina, participou do maior evento da cadeia de pescados, o IFC, que acontece em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná.
O congresso reúne mais de 40 conferencistas de 18 países, Feira de Negócios com mais de 100 estandes, Rodada de Negócios e Palestras e tem como objetivo reunir todos os elos da cadeia produtiva.
Durante a abertura, Souza falou das dificuldades que o setor aquícola vem enfrentando com o alto custo de produção. “Sabemos dos desafios que temos, e muitos colocam o produtor como responsável pelo preço em que os alimentos chegam na mesa do consumidor e essa culpa não é nossa. Tivemos um aumento absurdo em todo o custo de produção e o salário não subiu na mesma proporção”, frisou o parlamentar.
Confira:
A ministra Tereza Cristina durante seu discurso de abertura, contou sobre o empenho do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, em trabalhar para fortalecer o setor de pesca e facilitar o acesso a linhas de crédito rural. “Estamos no Ministério seguindo nesse caminho para tornar mais sólido e pavimentado esse setor, que é tão importante para segurança alimentar do nosso país e do mundo, junto com as outras proteínas”, disse.
O evento começou nesta quarta e vai até o dia 26 deste mês. Na programação estão incluídas diversa palestras:
- Para onde vai o mercado da tilápia? Tendências e estratégias para um Brasil competitivo
- Novos Padrões de Consumo e Exigências dos Consumidores
- Políticas de crédito para aquicultura e pesca
- A Indústria 4.0 e a Cadeia de Pescados – Tendências e Desafios Tecnológicos
- Plataforma de Inovação Tecnológica Europeia de Aquicultura e a formatação e implantação do modelo no Brasil
- Bem-Estar Animal na Aquicultura como condição de acesso ao Mercado Internacional
Confira a programação completa: IFC 2021