Presidente da Frente Parlamentar Agropecuária afirma que colegiado parlamentar está “alinhado” com o Ministério do Meio Ambiente

Em reunião com representantes da Frente Parlamentar Agropecuária, na terça-feira (5/10), integrantes do governo brasileiro prometeram levar à COP26 a imagem de sustentabilidade do país e cobrar as nações mais ricas do cumprimento de seus compromissos contra os efeitos das mudanças climáticas. Em resposta, a bancada ruralista disse estar “alinhada” com a atuação do Ministério do Meio Ambiente.

“Não há e nunca deve haver competição entre produção de alimentos e conservação do meio ambiente, estamos umbilicalmente ligados. Não haverá vida humana sobre o planeta sem alimentos e sem um meio ambiente equilibrado,” frisou o presidente da FPA, deputado Sérgio Souza (MDB-PR), de acordo com o divulgado pelo colegiado.

reuniao fpa souza ministro 06102021 - À bancada ruralista, governo promete mostrar Brasil sustentável na COP 26
 

Ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, fala ao parlamentares da FPA, em reunião (Foto: FPA)

A COP26 será realizada entre os dias 31 de outubro e 12 de novembro, em Glasgow, na Escócia, com a expectativa de reunir representantes de 196 países. Um dos principais temas em debate será a regulamentação de um mercado global de créditos de carbono, conforme previsto no artigo 6º do Acordo de Paris, assinado em 2015, durante a COP 21, na capital francesa.

“A ideia é levar pequenos casos de empreendedorismo e mostrar que o Brasil tem várias ações reais de empreendedores que desenvolvem atividades com sustentabilidade,” disse o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, de acordo com o divulgado pela FPA.

Segundo ele, o Brasil vai cobrar dos países desenvolvidos a remessa de um montante maior do que os US$ 100 bilhões prometidos em 2015 e não executados. Defendendo o pagamento por serviços ambientais, Leite afirmou que não pode combater o desmatamento sem remunerar quem cuida das florestas.

Cadastre-se aqui

0 0 votes
Article Rating
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x